domingo, 18 de janeiro de 2015
Alguns termos usados na confecção de sabonetes- significado
Extrato Glicólico: Os extratos glicólicos são obtidos por processo de maceração ou percolação de uma erva em um solvente hidro glicólico. Estes extratos normalmente são utilizados para dar uma propriedade ao produto final.
Anfótero: Tensoativo que promove a viscosidade quando adicionado. Devido à estrutura de suas proteínas e de conter elementos naturais, não é agressivo à pele e às mucosas, o que permite a obtenção de formulações de baixa irritabilidade.
Fixador: Substância produzida com Musks altamente densos como Nitromusks e policíclicos musks. Aumenta a durabilidade, a fixação e a permanência do produto na pele
Lauril: Tensoativo espumante usado em formulações de produtos e bases para shampoos, sabonetes líquidos e espumantes em geral.
Óleo vegetal: Suave óleo vegetal carreador (que possibilita a penetração de ativos para pele, com fácil absorção). Sem aroma, extraído da natureza, contém vitaminas e nutrientes.
Renex: Solubilizante de fragrâncias em meios hidro-alcóolicos.
Maceração: Processo pelo qual os elementos químicos se unem - em perfumaria, significa impregnar, apurar, intensificar a fragrância. A sua função é o de eliminar o odor do álcool e volatizar apenas a fragrância.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário